Dificilmente o guru Paulo Guedes vai ter sustentabilidade suficiente para o homem central de um eventual governo de Jair Bolsonaro.
Líder de mercado na Rússia, a Omnicomm chega ao Brasil com grandes expectativas. Para tanto, a empresa apresenta tecnologia avançada no que diz respeito à gestão de combustível e gerenciamento de frotas.
Estudos apontam que as embalagens retornáveis têm um alto índice de perdas durante o processo logístico na indústria automotiva, já que essas caixas gigantes, responsáveis por transportar peças de montagem dos veículos, podem se perder durante o processo de transporte, indo parar até em outras montadoras, gerando alto custo de reposição e podendo até parar a linha de produção.
Na sexta-feira passada (19/10), o Grupo da Missão ao Japão visitou Lixil, fabricante de louças sanitárias cuja planta tem o menor índice de refugos deste segmento no mundo, como também a fábrica de Empilhadeiras da Toyota onde pode-se constatar a aplicação do STP na íntegra no chão de fábrica em escala menor que a Toyota Motors (automóveis).
Procurement poderia ser o último link na cadeia de suprimentos a ser disruptado pela tecnologia, mas nós vamos ver esta mudança ainda em breve.
Muito mais que conceitos, esta empresa fundada em 1992 está em constante mudança.
Pensando nisso, o grupo Souza Cruz, que gerou mais de R$ 10 bilhões de reais em impostos no ano passado para o país, empregando 30 mil famílias que cultivam o produto adotou algumas estratégias para diminuir custos e aumentar sua eficiência logística no país.
Em sua primeira semana os membros da 47ª Missão ao Japão já visitaram seis empresas.
Independentemente da área de atuação, porte da empresa ou segmento, a redução de custos e despesas é sempre um grande desafio.
São 22 pessoas representando as empresas: Metalúrgica Albras Ltda, Braslux Ind. de Auto Peças Ltda, Carhej Ind. e Com. de Produtos Metalúrgicos Ltda, Cartrom Embalagens Inds. Ltda, Duratex S/A, Mantac Ind. e Com. Ltda, Marluvas Calçados de Segurança Ltda, São Martinho S/A, WHB Fundição S/A e IMAM, que desembarcaram neste final de semana em Osaka para iniciar o programa de visitas a 13 empresas em cidades como Nagoya, Kyoto, Tokyo e Yokohama.
A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.